Takeru Satoh Biografia
Olá meus queridos e queridas Takerunáticos. Tudo bem com vocês? Bom, hoje vim trazer algo que talvez muitos já conheçam mas, talvez muitos desconhecem .. A história e toda a tragetória de nosso querido e amado ator.
Bom vamos começar com as informações pessoais:
Nome: Satoh Takeru
Nome em romaji: Satoh Ken
Nome em Japonês: (佐藤 健)
Local de Nascimento:Iwatsuki, Saitama, Japão
Data de nascimento: 21/03/1989
Hobbies: Breakdance e Cubo Mágico
História:
Satoh Takeru nasceu em 21/03/1989 em Saitama, Japão. Quando criança, ele praticava Aikido e Shaolin. Satoh Takeru passou por experiências talvez bem depressivas para algumas pessoas. Como por exemplo, presenciou o divórcios dos seus pais quando ainda era um colegial. Apesar da separação de seus pais, Satoh continuou a morar com sua mãe e sua irmã que é 4 anos mais nova que ele. Embora não haja muito relatos sobre sua vida pessoal, ainda sabe-se que ele e sua família não tem um laço fraterno muito grande. Isso porque quando completou 16 anos de idade, ele já morava sozinho. Mas isso vou contar daqui a pouco.
Takeru e seu pai sempre se deram muito bem, embora eles vivam separados um do outro. Um dos motivos de Takeru ser grande admirador de cinema, artes, é justamente por causa de seu pai que era um fã do Tokusatsu Kamen Rider. Desde então, Takeru também que sempre foi fã de animes, mangás e séries originárias do Japão.. Takeru de alguma maneira se sentia atraido por essa área. Mas ele jamais imaginaria se tornar um ator. Isso porque ele estava estudando muito para entrar em uma universidade. Ele se dedicava muito aos estudos porém em um certo dia, durante as aulas, ele recebeu um convite meio que inusitado de trabalhar em um dorama chamado Princess Princess D. Isso foi tão repentino que, o Takeru estava se preparando para um prova muito importante que decidiria seu destino nos estudos.
Sim, claro que pensou muito e acabou deixando o colégio um pouco de lado e se dedicando ao Dorama que estrelou no dia 28/06/2006. Esse dorama conta a história de um colégio masculino onde existia um sistema de princesas que serviam como o entretenimento para os garotos. Na escola não havia garotas, por isso a cada três anos, o conselho estudantil escolhiam os garotos mais bonitos, mais charmosos para se tornarem uma princesa. Sim essas princesas eram o prodígio do colégio. Enfim, o Takeru Satoh interpretava a princesa Tooru Kouno, pode-se dizer que a mais popular dentre os 3.
Respectivamente com o sucesso de Princess Princess D, veio um convite para uma pequena participação nos episódios 7 e 8 de Shinigami no Ballad como Kantaro Ichihara.
De lá pra cá as coisas começaram a correr de uma maneira muito diferente para o Takeru que na época estava terminando o colegial.Takeru se formou na North High School, em Koshigaya, prefeitura de Saitama em março de 2007, semanas antes de seu aniversário de 18 anos.
Takeru Satoh já não morava com seus pais desde que se tornou um dos membros da Amuse Boys. Um grupo de garotos que cantam, dançam e interpretam. Contratados para fazer entreterimento na televisão japonesa. Sim, o produtor de Kamen Rider o convidou para protagonizar o jovem azarado, Nogami Ryoutarou. Sim, essa proposta foi realmente irrecusável e de lá pra cá, o sucesso do Takeru não parou mais. Se tornando muito popular no Japão. Ele que nos finais de semana, (antes da fama) adorava se encontrar com seus amigos e dançar o Breakdance, que adorava quebrar recordes em cubo mágico, já se tornara um jovem ator muito popular no Japão. E isso tudo de maneira muito inesperada pelo o próprio Takeru.
Embora era popular no mundo do entreterimento, ele se sentia muito solitário, por vezes ele postava mensagens em seu blog contando as experiencias do seu dia-a-dia, contava como se sentia, enfim. Gostava de manter contato com seus fãs de alguma maneira. Como sua fama foi crescendo, ele teve de abandonar o seu blog, isso porque já não encontrava tempo para responder a todos os recados de seus fãs. Mas de lá para cá, ele sempre tímido mas, encantador, ele foi chamado para fazer o protagonista da serie e filme Rookies. Um mangá um tanto popular no japão, que mudou ainda mais a vida de nosso lindo japinha. A série foi estrelada nas noites de sábados de 2008 em horário nobre, o que resultou em uma grande audiência e mais popularidade para o Takeru. No mesmo ano, Takeru foi chamado para trabalhar ao lado de Haruma Miura a serie Bloody Monday. Takeru ainda não parou por aí, ainda em 2008. Takeru Satoh fez sua ultima aparição em Kamen Rider Den-o.
Desde então convites para comerciais não faltaram. O mais famoso foi a goma de mascar Fits Link da Lotte, que era um tipo de comercial onde voce masca a goma e começa a dançar.
Em 2009, Takeru satoh trabalhou nos doramas Mei-chan no Shitsuji, Mr. Brain, MW Dai-0-sho, Hontou ni Atta Kowai Hanashi. Ele comemorou seu 20 º aniversário com um festival em Odaiba , chamado de "Festival Takeru 2009." Fãs se reuniram e assistiram montagens de obras anteriores e atuais da Satoh e até mesmo o comercial para Lotte hortelã.
Em 2010 ele trabalhou em Ryomaden, um dorama baseado na era de Samurais, exatamente guerras essas coisas todas. Foi o primeiro trabalho de Takeru Satoh com Kenji Otomo, atual diretor de Rurouni Kenshin Live Action. Takeru Satoh ficou ainda mais popular, isso porque sua interpretação foi impecável nessa série, o que despertou a vontade de Kenji fazer mais e mais trabalhos ao lado de Takeru. Nesse mesmo ano, Takeru foi chamado para o Dorama Q10 e a segunda parte de Bloody Monday. Em 2011 Satoh Takeru foi chamado para fazer Fuyu no Sakura. Ainda em 2011, ele foi confirmado para estrelar como Kenshin Himura em Rurouni Kenshin. Em 2012 Takeru Satoh estrelou ao lado de Ishihara Satomi o papel do Romeu, em uma peça teatral Romeu e Julieta.
Após o grande sucesso de Rurouni Kenshin, Satoh Takeru decide voltar para os fãs, foi então que a Amuse criou o site oficial do Takeru Satoh, onde ele posta as experiencias mais interessantes de seu dia-a-dia. E também ele decidiu fazer o programa Takeru Tv, onde ele fala sobre seus trabalhos, responde perguntas de fãs online, fala coisas engraçadas, enfim uma maneira de contato com os fãs através do ustream Stolabo Tokyo. Até hoje já foram ao ar 30 volumes do Takeru Tv que, no final do ano passado recebeu o nome de Taketere. Recentemente criaram um DVD de todos os episódios que foram ao ar, está a venda no site oficial do Takeru Satoh.
Como sempre o Takeru é carinhoso com os fãs e tudo mais.
Takeru também canta, ele tem algumas musicas gravadas para o Kamen Rider, além de Pincess Princess D. Em Dezembro a Amuse prepara um festival onde reunem todos os 16 garotos da amuse e eles cantam e dançam.
Takeru é apaixonado por gatos, le tem 2 chamado puchiro e kuchiro. A história dele está longe de acabar. Só no ano passado, Takeru estrelou o dorama Tonbi, o filme Real e kanojo wa uso wo aishisugiteru. Esse ano ele estrelou o sucesso Bitter Blood. Takeru com apenas 25 anos de idade tem um histórico muito grande no mundo do entretenimento.
Algumas pequenas curiosidades:
Elé adora matemática, pode chamá-lo de certa forma de gênio.
Ele morre de medo de sassuranas
Não acredita em amor eterno
É fã de One ok Rock e Melhor amigo de Taka. Vocalista da banda.
Tirou primeiro lugar em uma das provas mais importantes do Japão mas, se voltou totalmente ao mundo do entretenimento.
É um péssimo cozinheiro.